Home EMTU

Imagem pagina

15/07/2021 - Profissionais de empresa que opera linhas da EMTU se unem para doar sangue em Suzano



Encerramento da campanha da Radial Transportes acontecerá neste sábado (17) no Hemocentro de Suzano, onde cerca de 32 funcionários vão contribuir com os estoques de bolsas de sangue


Uma campanha de doação de sangue para aumentar os estoques em Suzano (SP) mobilizou cerca de 60 profissionais da Radial Transporte, empresa do Consórcio Unileste, responsável pela operação das linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU no Alto Tietê. Neste sábado (17/06), às 8h30, a empresa levará mais de 30 funcionários para doarem sangue no Hemocentro da Santa Casa de Suzano, onde será realizado o encerramento da ação.

Iniciada durante o junho vermelho, a campanha da Radial Transportes já incentivou 26 profissionais a doarem sangue. Foi disponibilizado um ônibus uma vez por semana para levar os funcionários interessados até o hemocentro. De acordo com a empresa, o intuito da campanha foi conscientizar e convidar os colaboradores a contribuírem com os estoques, já que a região apresenta banco negativo devido à pandemia e ao inverno.

Doação em São Bernardo - A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, também mobilizou seus profissionais e das demais empresas operadoras. Em parceria com a concessionária Metra, motoristas de ônibus se reuniram para doar sangue no Hemocentro Regional de São Bernardo do Campo. O motorista Renato Queiroz dos Santos foi um dos profissionais que compareceram. "Estamos vivendo um momento delicado de pandemia e os estoques são muito afetados, prejudicando quem depende da doação de sangue. Fico muito feliz por ter contribuído junto com meus colegas e espero conseguir incentivar mais pessoas a ajudarem nessa causa tão importante", comentou Renato.

Para realizar o procedimento, o doador deve ter idade entre 16 e 69 anos e boas condições de saúde, não podendo ingerir medicações que comprometam a doação, além de pesar acima de 50 quilos e estar bem alimentado. Também não é permitida a ingestão de bebidas alcoólicas e tabaco no dia do procedimento. No caso de doadores menores de idade, um responsável deve acompanhá-los na unidade portando um documento com foto.



Atualizado em: 15/07/2021 12:05:13



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.