26/06/2017 - Projetos de melhoria no transporte metropolitano da Grande São Paulo e Vale do Paraíba são selecionados para o Congresso da ANTP



Estudos técnicos da EMTU propõem reorganização do sistema metropolitano na área sudoeste da Grande São Paulo e um BRT entre Jacareí e São José dos Campos 

Dois trabalhos técnicos para mobilidade urbana, desenvolvidos por especialistas da EMTU, serão apresentados no 21º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito, que acontece entre os dias 28 e 30 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. 

Os projetos “Transporte Estruturado da Bacia Sudoeste” e “Transporte Rápido Intermunicipal do Vale – TRIVALE” foram aprovados pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), entidade civil organizadora do evento e que reúne colaboradores da área de transportes em prol da promoção de programas de mobilidade urbana e de políticas públicas voltadas à locomoção.

O trabalho “Transporte Estruturado da Bacia Sudoeste” será apresentado na quinta-feira, dia 29, e propõe ações na Sub-região Sudoeste da RMSP (Cotia, Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, entre outros) para a reorganização e o aumento da capacidade das ligações de transporte público entre os municípios desta área.

A exposição dos estudos do “Transporte Rápido Intermunicipal do Vale – TRIVALE” será dia 30, sexta-feira, e inclui o BRT Metropolitano Jacareí, a construção do Terminal Multimodal em Pindamonhangaba e as Estações de Transferências em Taubaté e Caçapava.

Debates

As sessões de debates do Congresso sobre mobilidade urbana terão participações de diretores e gestores da EMTU. O presidente da empresa, Joaquim Lopes, será moderador do painel “O setor de transporte público em regiões metropolitanas e aglomerados urbanos”. O superintendente de Engenharia e Planejamento, Pedro Luis Brito Machado, mediará a sessão “Gestão da mobilidade corporativa”. O painel “Espaço de cada modo de transporte e sua integração”, contará com a participação do engenheiro Carlos Romão Martins, coordenador do SIM/VLT - Sistema Integrado Metropolitano/VLT da Baixada Santista. 

Serviço – 21º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito
Local: Centro de Eventos Pro Magno
Endereço: Rua Samaritá, 230 – Casa Verde, São Paulo (SP)
Data: 28 a 30 de junho


Atualizado em: 26/06/2017 17:35:28