Home EMTU

Imagem pagina

20/09/2021 - Terminais metropolitanos da EMTU em Guarulhos terão ações de conscientização na Semana Nacional do Trânsito



Uma van itinerante vai levar aos terminais Parque Cecap, Taboão e Vila Galvão especialistas para orientar passageiros e motoristas com palestra e vídeos educativos

A partir da próxima segunda-feira (20) a EMTU, em parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), levará aos terminais do Corredor Metropolitano Guarulhos - São Paulo cinco eventos em apoio à Semana Nacional do Trânsito. O objetivo é conscientizar motoristas e a população em geral sobre os riscos de acidentes em meio ao tráfego pesado das cidades. As ações começam na segunda-feira (20) e terça-feira (21) no Terminal Parque Cecap, prosseguindo na quarta-feira (22) e quinta-feira (23) no Terminal Vila Galvão. O encerramento será na sexta-feira (24) no Terminal Taboão.

Ao lado de uma van itinerante que é a marca do programa, especialistas vão orientar motoristas e a população em geral em grupos de 10 pessoas por vez, respeitando o distanciamento necessário e com o uso obrigatório de máscaras. Haverá também palestras e apresentação de vídeos educativos, além da distribuição de brindes.

O programa do SEST SENAT, em conjunto com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), realiza mobilizações socioeducativas itinerantes, conscientizando motoristas sobre riscos de acidentes, como o uso indevido do celular ao volante, com o objetivo de disseminar informações essenciais em busca de um trânsito mais seguro.

visualizador






















SEST SENAT - O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, criados em 14 de setembro de 1993 pela Lei Nº 8.706, são instituições voltadas para a valorização dos transportadores autônomos e trabalhadores do setor de transporte.

EMTU - Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Serviço

Semana Nacional do Trânsito em Guarulhos

Data: 20/09 e 21/09

Local: Terminal Metropolitano Parque CECAP

Horário: 8h às 12h

Endereço: Confluência das avenidas Monteiro Lobato e Tancredo Neves em Guarulhos

Data: 22/09 e 23/09

Local: Terminal Metropolitano Vila Galvão

Horário: 8h às 12h

Endereço: Avenida 7 de setembro (esquina com Rua Cristina)

Data: 24/09

Local: Terminal Metropolitano Taboão

Horário: 8h às 12h

Endereço: Av. Natalia Zarif, S/N.º Taboão - Guarulhos

Atualizado em: 20/09/2021 06:26:36



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.