Home EMTU

Imagem pagina

07/12/2020 - Terminal Jabaquara da EMTU/SP recebe em dezembro sanitização semanal contra o coronavírus



Procedimento de desinfecção será realizado todas as terças-feiras do mês


Uma parceria da EMTU/SP com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA), da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, busca intensificar a proteção dos passageiros do Terminal Jabaquara contra a Covid-19. A sanitização do espaço ocorre todas as terças-feiras do mês de dezembro a partir das 9h30 e é mais uma medida de proteção adotada pela empresa gerenciadora do sistema de transporte metropolitano.

Máquinas pulverizadoras são usadas para a limpeza, utilizando produto à base de quaternários de amônio, que não causa desconforto às pessoas, além de ser inodoro e não manchar as roupas. São utilizados, em média, 80 litros do composto para uma sanitização completa das dependências do terminal.

Segundo um estudo publicado na revista científica The New England Journal of Medicine, o vírus é capaz de sobreviver por um determinado período em vários tipos de superfície, como o aço inoxidável (3 dias), plástico (3 dias), papelão (1 dia) e cobre (4 horas). Por isso é extremamente importante que a desinfecção seja feita regularmente.

Outros terminais

Outros terminais metropolitanos gerenciados pela EMTU/SP passaram por um processo de desinfecção durante este ano. Em abril, equipes do Exército Brasileiro estiveram nos Terminais Metropolitanos Santo André Oeste, Diadema e Piraporinha (Diadema), além da Estação Anhanguera, na Região Metropolitana de Campinas. Em junho foi a vez do Terminal Metropolitano de São Bernardo do Campo. Os terminais São Mateus e o Centro de Atendimento ao Passageiro EspecialJabaquara (CAPEs) também passaram pelo mesmo processo para aumentar a segurança dos passageiros.

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.


Atualizado em: 07/12/2020 20:08:57



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.