Home EMTU

Imagem pagina

17/12/2020 - Terminal Jabaquara da EMTU/SP terá evento de prevenção e alerta contra o mosquito da dengue



Passageiros verão uma mostra do ciclo de vida do inseto e poderão tirar dúvidas sobre os cuidados necessários para evitar a doença

Nesta sexta-feira (18), parceria entre a EMTU/SP e a Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) Jabaquara/Vila Mariana promoverá no Terminal Metropolitano Jabaquara ações de combate ao Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue. O intuito é conscientizar e instruir os passageiros sobre como evitar os focos que acabam propagando a doença.

Na atividade, os agentes da UVIS distribuirão folhetos informativos sobre os cuidados em relação à dengue e outras doenças causadas pelo mosquito. Além disso, também haverá amostra de larvas vivas para demonstrar os ciclos da vida do mosquito, que se reproduz em locais de acúmulo de água.

Para chamar a atenção dos passageiros que desembarcam das linhas metropolitanas, uma escultura, o Mosquitão, ficará de plantão no local e uma agente com roupa de mosquito ajudará na distribuição dos folhetos e nos esclarecimentos sobre a doença.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde em outubro deste ano, foram notificados 931.903 casos prováveis de dengue no país. A taxa de incidência é de 443,5 casos por 100 mil habitantes.

Serviço

Evento - Campanha de Combate ao Aedes Aegypti
Data: 18/12
Horário: 9h às 12h30
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara

Atualizado em: 17/12/2020 17:28:29



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.