Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.


Imagem pagina

27/06/2022 - Terminal Jabaquara da EMTU terá feira de adoção de cães



Passageiros poderão conhecer pets de vários tamanhos e idades que estão em busca de um novo lar


visualizador









Nesta terça-feira (28), a parceria entre a EMTU e a ONG Cão sem Dono levará ao Terminal Metropolitano Jabaquara uma feira de adoção de cães onde os passageiros poderão adotar animais de diferentes portes e idades que buscam um novo lar. Todos são castrados, vacinados e vermifugados. Para adotar, é necessário ter mais de 21 anos, apresentar documentos originais de RG e CPF, comprovante de endereço e assinar um termo de adoção responsabilizando-se pelo animal.


A ONG Cão Sem Dono não faz a doação de cães para servirem de guarda ou morarem em empresas, sítios ou fazendas apenas sob cuidados de caseiros e funcionários. Para adotar, o passageiro deverá passar por uma entrevista para ser aprovado. Quem desejar, poderá colaborar doando ração para os pets.


Além dos quatro cãezinhos que estarão presentes no terminal, outros que também estão sob posse da ONG poderão ser escolhidos por fotos e conhecidos presencialmente a partir de um agendamento prévio com os representantes presentes na feira.


Nas edições da feira de adoção ocorridas em 29 e 30/04 e 27/05 foram adotados quatro cachorrinhos.


Transporte público também é lugar de pets - O transporte de animais domésticos de até 10kg é permitido nas linhas de ônibus gerenciadas pela EMTU. Os pets devem estar devidamente acomodados em container próprio (caixinha de transporte) e o embarque nos dias de semana pode ser feito fora dos horários de pico: das 4h40 às 6h; das 10h às 16h e das 19h até meia-noite. Já aos finais de semana e feriados, o transporte é liberado em qualquer horário.


Cão Sem Dono - Criada em 2005, a ONG de proteção animais sem fins lucrativos mantém dois abrigos com 450 animais que são acompanhados por veterinários, alimentados com ração de boa qualidade e tratados com amor e carinho por  funcionários e voluntários. A organização nasceu de um grande sonho do seu atual presidente: tirar o maior número possível de animais das ruas, dar tratamento adequado e integrá-los a famílias que lhes deem amor, carinho e uma vida digna. 


Serviço - Adoção de cães


Data: 28/06


Horário: 10h às 14h


Local: Terminal Metropolitano Jabaquara


Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n° -- Jabaquara



Atualizado em: 27/06/2022 16:55:44



Governo do Estado de SP