Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.


Imagem pagina

26/08/2020 - Terminal Metropolitano Cotia da EMTU/SP lembra o Dia Nacional de Combate ao Fumo com exposição sobre os malefícios do tabaco



Objetivo da mostra é conscientizar os passageiros sobre a prevenção ao tabagismo e os cuidados necessários à saúde

O Terminal Metropolitano Cotia da EMTU/SP recebe na próxima sexta-feira (28) a exposição "Respiração Artificial", de Roberto Otaviano, para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado em 29/08. O artista estará presente para interagir com o público e alertar sobre os danos à saúde causados pelo uso do tabaco.

Serão apresentadas obras criadas com maços de cigarros, utilizando o plástico protetor, bitucas recolhidas em ambientes públicos, embalagem, papel interno e selo em campanha que retrata os prejuízos do tabagismo no cotidiano dos fumantes.

A exposição também mostra aspectos históricos, o risco dos fumantes passivos, doenças associadas ao tabaco, efeitos e danos aos consumidores e à poluição ambiental.

De acordo com dados publicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 8 milhões de pessoas morrem por ano em decorrência do tabagismo. No Brasil, os números do Instituto Nacional do Câncer (INCA) mostram que 428 vidas são perdidas diariamente por causa da dependência a nicotina.

Serviço
Evento: Exposição Respiração Artificial
Data:
 28/08 a 17/09
Local: Terminal Metropolitano Cotia
Horário: a partir das 10h
Endereço: Rua Katar Name, nº 151 - Vila Mont Serrat - Cotia SP


Atualizado em: 26/08/2020 11:31:49



Governo do Estado de SP