SP

Home EMTU

Imagem pagina

30/05/2023 - Terminal Santo André encerra campanha do Maio Vermelho com testes gratuitos de glicemia e aferição da pressão arterial



Ação nesta quarta-feira (31) é para conscientizar os passageiros sobre o câncer bucal

visualizador




Encerrando as celebrações do Maio Vermelho, a EMTU, em parceria com o Proz Educação, realizará nesta quarta-feira (31) uma ação de conscientização sobre o câncer bucal. O evento será no Terminal Santo André Leste e vai das 09h às 13h.


Estarão disponíveis testes gratuitos de glicemia e aferição da pressão arterial. Agentes do Proz Educação informarão os passageiros por meio da distribuição de folhetos sobre o câncer bucal, doença que atinge anualmente cerca de 15 mil novas pessoas no Brasil. 


Maio Vermelho - Em 2006, uma lei estadual do Rio Grande do Sul definiu que em 31 de maio seria comemorado o Dia de Combate ao Câncer Bucal e o Dia Mundial sem Tabaco. Por isso o mês de maio foi escolhido para realização de campanhas para conscientizar sobre uma das doenças com maior taxa de mortalidade nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), em 2020, 15.190 novos casos surgiram no país, sendo 11.180 em homens e o restante em mulheres, mantendo a média anual de novos casos por ano no Brasil.


Proz Educação - Nasceu a partir da união de duas escolas formadoras de profissionais de saúde, a ESSA (SP) e a Enferminas (MG). Fundadas há mais de 10 anos, as duas instituições, juntas, já formaram mais de 22 mil estudantes.


Evento - Maio Vermelho


Data: 31 de maio de 2023


Horário: 09h às 13h


Local e endereço: Terminal Santo André Leste (Rua Visconde de Taunay, s/n – Centro – Santo André/SP)



Atualizado em: 30/05/2023 16:00:20



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.