Home EMTU

Imagem pagina

29/03/2019 - Terminal Santo André recebe evento que interage com passageiros para resgatar o aspecto humano dos relacionamentos



No Dia Mundial do Psicodrama, especialistas alertam que a falta de socialização pode fazer mal à saúde  

 

Brincadeiras que podem servir como aprendizado para o relacionamento interpessoal com familiares e amigos. É o que passageiros do Terminal Metropolitano Santo André – Oeste da EMTU/SP terão a oportunidade de vivenciar na próxima segunda-feira (01) com a atividade “O pensar, o sentir e o agir”, que vai lembrar o Dia Mundial do Psicodrama. Nessa terapia, os pacientes escolhem os papéis que vão desempenhar na representação de uma determinada situação de forte carga emocional. 

Os agentes do Núcleo de Especialização em Psicodrama e Sociodrama de Santo André (Nepsar) e da Federação Brasileira de Psicodrama (FEBRAP) estarão no terminal, das 10h às 14h, interagindo com os passageiros que estiverem dispostos a estimular a sua espontaneidade e criatividade para resgatar o “olho no olho” nos relacionamentos, que em geral, nos dias de hoje, ocorrem com maior frequência por meios digitais. 

O alerta dos profissionais ligados a essas instituições é de que a falta de socialização pode comprometer a saúde da população, levando a crises de pânico, fobias e depressão.

Essa iniciativa faz parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP que promove eventos culturais, de inclusão social e campanhas para a saúde da população.

 

Serviço

Evento – Dia do Psicodrama

Data: 01/04

Horário: 10h às 14h

Local: Terminal Metropolitano Santo André Oeste

Endereço: Rua Visconde de Taunay, s/nº – Centro – Santo André/SP

 


Atualizado em: 29/03/2019 15:17:53



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.