SP

Home EMTU

Imagem pagina

19/04/2023 - Terminal São Mateus da EMTU recebe ação para conscientizar sobre a preservação do planeta



Passageiros poderão se informar e conversar com monitores sobre o impacto das ações humanas no planeta e na saúde das populações



A EMTU, em parceria com o Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) de São Mateus, vai realizar nesta quinta-feira (20) uma ação no Terminal Metropolitano São Mateus para lembrar o Dia Internacional da Mãe Terra, comemorado em 22 de abril.

A equipe do PAVS estará no terminal conversando com os passageiros sobre o impacto das ações humanas no planeta e na saúde das pessoas. Haverá também distribuição de sementes de girassol e material ilustrado para melhor compreensão desse impacto.   

A preservação do meio-ambiente é fundamental para a sobrevivência da Humanidade por abrigar todos os recursos naturais (água, alimentos, matérias-primas). Por exemplo, o  desmatamento da Amazônia, que é berço da maior bacia hidrográfica do mundo, mostrou em 2023 um avanço significativo em relação ao ano anterior, passando de 430 km2 de terras desmatadas para 167 km2 este ano, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o INPE.


Evento - “Dia Internacional da Terra”


Data: 20 de abril de 2023.

Horário: 09h às 12h.

Local: Terminal São Mateus.

Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo.



Atualizado em: 19/04/2023 14:39:49



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.