Home EMTU

Imagem pagina

24/02/2021 - Terminal São Mateus da EMTU/SP recebe ação de combate à homofobia e respeito à diversidade sexual



Passageiros terão à disposição orientações sobre saúde mental e encaminhamento a serviços de mudança de nomes e sexo 

A parceria entre a EMTU/SP e o Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont traz ao Terminal Metropolitano São Mateus na próxima quinta e sexta-feira (25 e 26/02) uma ação voltada à conscientização contra a homofobia e o respeito à diversidade sexual.

A proposta é chamar a atenção sobre a LGBTIfobia e os cuidados com a saúde mental. Haverá também orientação sobre o processo da mudança de nome e a importância de prevenção à Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) durante as relações sexuais. No aspecto médico, será abordada a hormonioterapia - tipo de tratamento contra diversos cânceres. Sugestões de cursos de qualificação profissional completam a relação de serviços oferecidos.

Centro de Cidadania LGBTI - É uma iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, por meio da Coordenação de Políticas para LGBTI, e tem o intuito de desenvolver atividades e marcar a luta contra a homofobia. Seu nome é uma homenagem à travesti Laura Vermont, assassinada em 2015.

Serviço

Evento - Evento contra a Homofobia

Data: 25 e 26/02

Horário: 15h às 18h

Local: Terminal São Mateus

Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 - Jardim Vera Cruz - São Paulo - SP


Atualizado em: 24/02/2021 11:14:13



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.