Home EMTU

Imagem pagina

22/07/2019 - Terminal São Mateus da EMTU/SP tem ação para prevenir e orientar sobre autoexame de câncer de mama



EMTU/SP e Associação Rosa Mulher fazem parceria com o objetivo de conscientizar o público feminino

As mulheres que passarem nesta terça-feira (23) pelo Terminal Metropolitano São Mateus receberão informações e orientações de como realizar o autoexame para detectar o câncer de mama. Em parceria com a EMTU/SP, a Associação Rosa Mulher fará ação de conscientização no período das 10h às 14h.

Acolher vítimas do câncer de mama, conscientizar e divulgar as informações sobre a doença junto ao público feminino são atividades realizadas regularmente pela Rosa Mulher. Há mais de sete anos a associação atua em espaços públicos, hospitais e residências, além de emprestar perucas e doar próteses para pacientes em tratamento.

A equipe conta com mastologista, psicóloga e assistente social. Colaboram também mulheres que estão enfrentando a doença, outras que passaram pelo tratamento e venceram o câncer de mama e simpatizantes da causa.

Segundo a Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC), estima-se que até 2020 serão confirmados mais de dois milhões de novos casos de câncer de mama no mundo. No Brasil, a previsão é de 90 mil casos e cerca de 20 mil mortes no período. Esse tumor é o que mais mata as mulheres e a quinta maior causa de óbitos entre todos os tipos de câncer.

A ação desta terça-feira faz parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP que promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas de saúde.


Atualizado em: 22/07/2019 13:17:10



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro