Home EMTU

Imagem pagina

14/03/2022 - Transporte Orca Zoo da EMTU leva visitantes ao Zoológico de São Paulo



Micro-ônibus com pinturas temáticas liga o Terminal Metropolitano Jabaquara ao portão 2 do Zoo

visualizador













Uma dica de passeio para quem quer aproveitar com a família a semana do Dia dos Animais (14/03) e ficar mais próximo à natureza é visitar o Zoológico de São Paulo, que completa 64 anos neste mês. Para facilitar o deslocamento dos visitantes até o parque, a EMTU oferece o transporte especial Ponte ORCA Zoo, com partidas saindo do Terminal Metropolitano Jabaquara.

A linha é operada por micro-ônibus com pinturas temáticas da vida selvagem e capacidade para levar 20 pessoas sentadas por viagem. O percurso do terminal até o portão 2 do zoológico, exclusivo para os usuários do Ponte Orca Zoo, é feito em aproximadamente sete minutos, com circulação nos dias úteis das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados das 9h às 17h.

Os visitantes poderão comprar o pacote que inclui a passagem de ida e volta pela Ponte Orca Zoo e o ingresso ao Parque Zoológico no posto exclusivo de venda instalado na Plataforma A do Terminal Metropolitano Jabaquara (Rua Nelson Fernandes, s/n° - Jabaquara - São Paulo/SP). A bilheteria do terminal funciona nos dias úteis das 10h às 15h e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h.

Neste mês de aniversário, o zoológico de São Paulo está com atrações educativas especiais e os visitantes têm a oportunidade de ver de perto diversos animais para aprender mais sobre eles e sobre a importância da conservação das espécies. Em março, parte da renda da venda dos passaportes para a família será doada para iniciativas que contribuem para a conservação do Mico-Leão-Da-Cara-Dourada em seu ambiente natural, coordenada pelo Centro de Pesquisa e Conservação do Zoológico de Antuérpia e o Bicho do Mato Instituto de Pesquisa. Mais informações e horários de funcionamento do Zoo podem ser obtidas no site www.zoologico.com.br.

EMTU - Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.


Atualizado em: 14/03/2022 13:17:01



A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.