Home EMTU

Imagem pagina

12/11/2019 - Transportes Metropolitanos fazem ação para celebrar Dia Mundial da Gentileza



Uma forma de estimular atitudes bacanas e contribuir um mundo melhor

 

São Paulo, 8 de novembro de 2019. As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) - CPTM, EMTU e Metrô - promovem um conjunto de ações entre 11 e 14 de novembro para inspirar atitudes gentis! É uma forma de celebrar o Dia Mundial da Gentileza, que acontece nesta quarta (13).

A EMTU abre a semana convidando os passageiros a sortearem uma dica de gentileza. As frases com sugestões de atitudes gentis para adotar no transporte público, no trabalho, na escola, em família, com os amigos e no dia a dia estarão em uma urna. Os passageiros também vão poder contribuir, deixando suas sugestões de atitudes gentis escritas em um painel colaborativo. Mais uma forma de inspirar um comportamento bacana.

A urna começa a semana no Terminal Santo André, segue para o Terminal Diadema no dia seguinte, depois para o Terminal Jabaquara e no dia 14 chega ao Terminal São Mateus. Os quatro terminais terão o painel colaborativo instalado de segunda (11) a quinta-feira (14). No dia 13, dois atores estarão no Terminal Jabaquara interagindo com os passageiros para falar de gentileza. As ações acontecem sempre entre 11h e 14 horas.

Na quarta-feira (13), a CPTM vai distribuir 10 mil pirulitos e adesivos incentivando a gentileza. A ação vai acontecer em nove estações do sistema ferroviário (horários e locais abaixo). A ideia é incentivar as pessoas a criar uma corrente de gentileza que faça o dia de todos muito melhor.

O Metrô vai instalar o painel colaborativo nas estações Tatuapé e Paraíso. Quem passar por lá pode aproveitar para deixar sua contribuição escrita e se inspirar com as ideias de outros passageiros. Gentileza é um gesto de cuidado com o próximo, capaz de melhorar relações interpessoais e de transformar vidas. Ser gentil é uma forma de contribuir para que todos tenham um mundo mais humano, mais amigável e que funcione melhor para todos.

  

Serviço:

EMTU

- Urna da Gentileza - de 11h às 14h

11/11 - Terminal Santo André

R. Visconde de Taunay, s/n - Centro - Santo André

 

12/11 - Terminal Diadema

Av  Conceição s/n

Pq. Mamede

 

13/11 - Terminal Metropolitano Jabaquara

R. Nelson Fernandes s/n

 

14/11 - Terminal São Mateus

Av. Adélia Chohfi, 100

Jardim Vera Criz

  

- Painel Colaborativo da Gentileza - de 11h às 14h

De segunda (11) a quinta (14)

Terminais Santo André, Diadema, Jabaquara e São Mateus

- Esquete teatral da Gentileza

13/11 - Terminal Jabaquara

 

CPTM

- Distribuição de pirulitos e adesivos

13/11

Estação Júlio Prestes (Linha 8-Diamante) - 6h

Estação Barra Funda (linhas 7-Rubi e 8-Diamante) - 8h30

Estação da Luz (linhas 7-Rubi e 11-Coral) - 11h

Estação Pinheiros (Linha 9-Esmeralda) - 12h

Estações Brás (linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira), Mauá, Santo André, São Caetano e Tamanduateí (Linha 10-Turquesa) - 13h30

METRÔ

- Painel Colaborativo da Gentileza

13/11

Estações Paraíso (linhas 1-Azul e 2-Verde) e Tatuapé (Linha 3-Vermelha)


Atualizado em: 12/11/2019 12:38:01



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.