Home EMTU

Imagem pagina

12/02/2020 - Transportes Metropolitanos participam de campanha ‘Não é Não! Por um Carnaval sem Assédio’



Estações da CPTM e do Metrô e terminal da EMTU/SP recebem ações de orientação e acolhimento a mulheres

 

São Paulo, 11 de fevereiro de 2020 - As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos promovem essa semana uma série de ações contra o assédio para alertar a população sobre o tema às vésperas do Carnaval. Passageiros vão receber orientação em estações do Metrô e da CPTM e também em terminal de ônibus da EMTU/SP.

Agentes do programa Bem Querer Mulher estarão no Terminal Metropolitano Jabaquara da EMTU/SP e na Estação Brás da CPTM com a campanha "Não é Não! Por um Carnaval Sem Assédio". A ideia é abordar, em roda de conversa, a conscientização em situações de assédio e sobre os tipos de violência e importunação ao pudor. Na ocasião, haverá acolhimento às mulheres que já sofreram assédio ou agressões físicas, psicológicas e verbais, além de orientações sobre os direitos das vítimas para encorajá-las a denunciar abusos. Também serão distribuídos preservativos e materiais informativos acerca do tema. Durante o evento, as mulheres poderão se inscrever em cursos gratuitos de empreendedorismo social e yoga, realizados na Casa Bem Querer Mulher.

Também haverá ações de combate ao assédio sexual na Estação Sé do Metrô. Quatro atrizes vão apresentar duas cenas do musical "Lugar de Escuta", baseado nos 22 arcanos maiores do tarot e nas dores e delícias de ser mulher. As atrizes fazem parte do projeto M.O.T.I.M - Mulheres Organizadas por um Teatro em Infinito Movimento. Após a apresentação serão distribuídas 400 tatuagens adesivas "Não é Não". O Metrô também vai apresentar a partir desta quarta-feira (12) até 8 de março, a exposição fotográfica "Chega de Fiu Fiu", que tem como mote o caminhar feminino.

 

SERVIÇO

Evento: Campanha contra o Assédio - Programa Bem Querer Mulher

EMTU/SP - Terminal Metropolitano Jabaquara

Data: 12/02 (Quarta-feira)

Horário: das 10 às 14 horas     

 

CPTM - Estação Brás - Espaço Cultural

Data: 13/02 (Quinta-feira)

Horário: das 10 às 14 horas       

 

Metrô - Estação Sé

Evento: Performance "Lugar de Escuta"

Data: 12/02 (Quarta-feira)

Horário: 11h30

 

Evento: Exposição fotográfica "Chega de Fiu-Fiu"

Data: de 12/02 a 08/03


Atualizado em: 12/02/2020 10:59:31



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.