Imagem pagina
Você está em: Home Imprensaprefeitura vlt

09/01/2014 - Prefeitura de Santos reafirma apoio ao traçado do VLT pelo canteiro central da Francisco Glicério



Os benefícios da passagem do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) pelo canteiro central da avenida Francisco Glicério, como a redução do tempo semafórico e maior fluidez no trânsito, foram reafirmados nesta quarta (8) pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, durante coletiva de imprensa no salão nobre do paço. 

A entrevista também contou com o prefeito de São Vicente, Luis Claudio Bili, os secretários estaduais de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e de Meio Ambiente, Bruno Covas, além dos presidentes da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Joaquim Lopes, e da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), Otávio Okano.

“A cidade de Santos está convencida que este traçado é o melhor para a cidade, por isso a prefeitura deu autorização para que esta obra venha a se desenvolver. A sociedade espera quase duas décadas pelo VLT, que irá beneficiar cerca de 100 mil pessoas por dia com transporte ágil e menos poluente”, explicou Paulo Alexandre, que apresentou simulação em vídeo sobre como o trajeto pelo canteiro central contribuirá para a mobilidade urbana do município.

O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, ressaltou que se a obra for interrompida devido ao ingresso de ação cautelar pelo Ministério Público, causará prejuízo aos cofres públicos. 
“A paralisação representaria uma perda diária de cerca de R$ 3 milhões”. O secretário de Meio Ambiente, Bruno Covas, frisou que o traçado nunca sofreu alterações e é o mesmo que recebeu licença prévia da Cetesb em 1° de fevereiro de 2009 e licença ambiental de instalação em 28 de maio de 2013.
 


Atualizado em: 30/08/2019 14:25:41