SP

Home EMTU

Imagem pagina

06/03/2017 - VLT chega a um milhão de passageiros transportados e amplia horário de atendimento




Desde o último domingo, 05/03, os usuários do VLT podem utilizar o VLT em novo horário. Agora o atendimento foi ampliado e pela manhã a operação começa às 5h30 – uma hora e meia antes do horário atual e a noite o atendimento terá uma hora a mais, com encerramento das operações às 20horas. Estão sendo beneficiados mais de 14 mil passageiros que circulam no VLT diariamente nos deslocamentos entre Santos e São Vicente, as principais cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista.

A previsão é de que a partir do próximo mês de abril o horário de operação seja estendido para as 23h30, atendendo inclusive os estudantes das escolas e faculdades do período noturno. 

O número mensal de usuários do VLT vem aumentando progressivamente. Começou com 59 mil em junho de 2016, quando o Consórcio BR Mobilidade assumiu oficialmente a operação. Em fevereiro de 2017 já alcançava 270 mil. No final de fevereiro, foi contabilizada a marca de um milhão de passageiros transportados.

O número de usuários / dia, que começou com 2.500, já chega a 14 mil, com previsão de alcançar 30 mil quando as integrações com as linhas de ônibus municipais estiverem consolidadas, no segundo semestre de 2017.

Desde fevereiro, o VLT está operando ao longo das 15 estações projetadas para o primeiro trecho Barreiros - Porto, numa extensão de 11,5 km. São 10 veículos circulando no trecho com intervalos de 10 minutos.

Bicicletário e autoatendimento

No terminal Barreiros, começa a funcionar ainda em março um bicicletário com capacidade para 80 bikes. Paraciclos (estrutura de metal onde a bicicleta é estacionada e presa) estão sendo instalados nas 15 estações do trecho, também com previsão de conclusão no final de março.

Máquinas de Autoatendimento BR Mobilidade estão disponibilizadas em 11 das 15 estações. Lá, os usuários podem adquirir cartões unitários e recarregar todas as modalidades. Os equipamentos ainda não estão disponíveis nas estações Ana Costa, Washington Luís, Conselheiro Nébias e Porto.

Assessoria de Imprensa
Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP
Tels: (11) 3113-4798 e 3113-4799     Plantão: 97195-3638
www.emtu.sp.gv.br
www.twitter.com/emtu_oficial
www.facebook.com/emtusp.oficial www.flickr.com/photos/emtu_oficial


Atualizado em: 24/04/2017 13:08:03



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.