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Achados e Perdidos

Saiba como localizar objetos ou documentos perdidos no sistema gerenciado pela EMTU/SP nas regiões metropolitanas do estado de São Paulo.

Selecione sua região metropolitana:


O que é?
Recolhimento de documentos, valores e demais materiais e objetos encontrados nos terminais sob responsabilidade da EMTU/SP.

Público-Alvo
Usuários do Sistema Metropolitano de São Paulo

Como fazer?

Todo objeto ou documento encontrado na infraestrutura de cada Terminal Metropolitano de São Paulo é encaminhado para Central de Achados e Perdidos do Terminal, onde permanece por 90 dias. Se o usuário não entrar em contato neste período, os documentos são enviados à EMTU/SP.

Os diversos documentos, materiais e valores são recebidos pela Gerência Regional de São Paulo. Após conferência, são separados por meio de listagem e são enviados para o Departamento de Serviços, que os recebe e os guarda.

O Departamento de Serviços confere os documentos e prepara a listagem definitiva com a finalidade de enviar os documentos por meio de carta protocolada para cada órgão emissor ou para os destinatários indicados pela administração superior de cada especialidade. Os documentos em questão são: RG, CPF, CTPS, Título de Eleitor, CNH dentre outros.

Caso se trate de objetos, estes são separados em listagem e são conferidos pelo Departamento de Serviços, organizados por categorias e estado de conservação.

Estes materiais, após o período de 90 dias, são enviados ao FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, por meio de processo regular de doação com elaboração de Termo de Doação. Os materiais que não possuem condições de uso são destruídos e entregues como sucata ao FUSSESP.

Os valores financeiros perdidos pelos usuários e não reclamados são conferidos e enviados à área financeira por meio de Comunicação Interna (CI).

Após todos os trâmites regulares, os processos são arquivados no Departamento de Serviços para futuras pesquisas.

Documentação necessária
Todos os envios documentos, matérias e valores, são enviados através de listagem e CI para o Departamento de Serviços.

Quanto tempo leva?
Os materiais recebidos ficam guardados por cerca de 90 dias e caso não haja reclamação por parte dos usuários, são encaminhados para os destinos específicos citados anteriormente, como órgãos emissores, FUSSESP ou área financeira.

Quanto custa?
Não há custo para estes serviços




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