Home EMTU

Imagem pagina

Food Revolution Day

Food Revolution Day

 
Food Revolution Day
Em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, a EMTU participou do Food Revolution Day, evento criado para mudar os hábitos alimentares da população. Em 2016, o tema abordado foi a quantidade de sal consumida por dia e os riscos que seu excesso pode trazer à saúde.
Agentes da Secretaria organizaram uma mesa em que apresentaram os alimentos industrializados mais consumidos pela população, como salsicha, hamburguês, macarrão instantâneo e sopa em pó e alertaram sobre o quanto eles podem ser prejudiciais à saúde em relação ao consumo de sal.
Profissionais ensinaram a população a montar hortas com ervas aromáticas – como alecrim, cebolinha e coentro - em garrafas pets. Elas podem substituir o sal no tempero de alimentos, garantindo sabor, qualidade de nutrientes e frescor a baixo custo.


Links relacionados:


A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.