SP

Home EMTU

Imagem pagina

Campanhas de Dengue

Campanhas de Dengue

 
Campanhas de Dengue
Há alguns anos o mosquito Aedes aegypti preocupa a população em todo o país, especialmente nas estações mais quentes e com chuvas mais frequentes. E a EMTU/SP conta com uma parceria duradoura com a SUVIS – Supervisão de Vigilância em Saúde para conscientizar os passageiros sobre riscos, cuidados e prevenção.
Na Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue (que em 2016 aconteceu entre os dias 20 e 26/11), a EMTU fez campanhas educativas sobre como evitar a procriação do mosquito Aedes aegypti. Os agentes da SUVIS informaram os usuários sobre os sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito, como eliminar os criadouros e também mostram o mosquito em todas as fases de seu ciclo de vida.
Em fevereiro de 2016, a EMTU realizou uma parceria com o Exército e a concessionária Metra. Representantes da 8ª Região Militar realizaram uma vistoria verificando se havia focos e criadouros do mosquito transmissor, entregaram materiais informativos e conversaram com a população no Terminal Metropolitano Jabaquara. O grupo de teatro da Metra levou informações de prevenção e cuidados de maneira bem humorada, com esquetes teatrais.


Links relacionados:


Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.