SP

Home EMTU

Imagem pagina

Hackamericas 2018

Hackamericas 2018

 
Hackamericas 2018


A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) executa desde março de 2017 ações de inovação aberta e o recente evento internacional Hackamericas é uma das mais relevantes até agora. 

O Hackamericas 2018 é uma maratona de inovação, conhecimento e tecnologia voltada para a mobilidade urbana e metropolitana visando à sustentabilidade de negócios em transportes e meio ambiente, que envolveu cinco países da América latina: Brasil, Chile, Colômbia, Uruguai e República Dominicana.  O evento aconteceu entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2018, no prédio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.

Foram 34 horas ininterruptas, 58 participantes divididos em 14 grupos e mais de 90 especialistas e técnicos com amplo conhecimento, na área de mobilidade e inovação. Contou com a participação, patrocínio, apoio técnico e institucional de 18 empresas nacionais e internacionais. Foram apresentados 25 desafios no evento e distribuídos em sete (7) eixos. O júri foi constituído por 15 profissionais também multidisciplinares. Esta ação de inovação reuniu as mais significativas autoridades e empresas do setor de Transportes, de diferentes esferas governamentais.

O Hackamericas 2018 é uma iniciativa da Youth For Public Transport Foundation (Y4PT), instituição vinculada à União Internacional de Transporte Público, e do Banco Interamericano de Desenvolvimento e com apoio institucional internacional da Road Transport Authority (RTA), do Governo de Dubai (Emirados Árabes Unidos) e da FNM, grupo de gerenciamento e operação de transportes da Itália. 

Estiveram presentes à abertura oficial do evento os Vice-reitores da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o Secretário Adjunto de Estado dos Transportes Metropolitanos, o Diretor Presidente da EMTU/SP, a diretora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, o representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento do Brasil, a assessora da presidência da Companhia do Metropolitano de São Paulo, e o Capelão Universitário.

Vencedor e Finalistas



Confira outros vídeos das apresentações.

O grupo Githance apresentou a proposta de uma carteira digital na qual as empresas pagam o Vale Transporte e os usuários conseguem administrar melhor o valor com opção de escolher entre vários modais de acordo com sua necessidade no momento da utilização.  

Pesquisa de Satisfação

  • 96% consideraram o evento excelente, muito bom ou bom;
  • 93% indicaria a amigos;
  • 86% participariam de uma nova edição;
  • Veja mais informações.

Notícias

  • Principais destaques na mídia;

Saiba mais


visualizador



.

visualizador



.
visualizador



.

visualizador


.



Links relacionados:


Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.