SP

Home EMTU

Imagem pagina

Passageiro Idoso Baixada Santista

No transporte metropolitano gerenciado pela EMTU/SP, idoso não paga passagem nas linhas de ônibus intermunicipais*, na Região Metropolitana da Baixada Santista. A partir dos 60 anos, todos têm direito à gratuidade no embarque. Assim é mais fácil se deslocar pelas cidades, trabalhar, conhecer novos locais para lazer e diversão, aproveitando a melhor idade sem gastar com bilhetes de ônibus.

As pessoas entre 60 e 65 anos deverão utilizar o bilhete eletrônico nos ônibus intermunicipais e no VLT a partir de 1º fevereiro de 2023. O benefício será operacionalizado na Região Metropolitana da Baixada Santista pela concessionária BR Mobilidade. 

De acordo com a legislação federal, o idoso com 65 anos ou mais terá o acesso gratuito liberado ao apresentar seu documento de identidade.

Para mais informações sobre o Cartão Sênior BR Mobilidade, utilizado nos ônibus intermunicipais e no VLT, acesse: http://senior.brmobilidadebs.com.br/

*Serviço Comum – conjuntos de linhas ligando pelo menos dois municípios que fazem parte da mesma região metropolitana e são atendidas por ônibus urbanos comuns, com transporte de passageiros sentados e em pé.




Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.