SP

Home EMTU

Imagem pagina

Passageiro Idoso - Campinas

No transporte metropolitano gerenciado pela EMTU/SP, idoso não paga passagem! A partir dos 60 anos, todos têm direito à gratuidade no embarque. Assim é mais fácil se deslocar pelas cidades, trabalhar, conhecer novos locais para lazer e diversão, aproveitando a melhor idade sem gastar com bilhetes de ônibus.

As pessoas entre 60 e 65 anos deverão utilizar o bilhete eletrônico nos ônibus intermunicipais para embarque a partir de 1º fevereiro de 2023. Quem já possui, não precisa adquirir outro. Para utilizar a gratuidade, é necessário aproximar o cartão Bus+ Sênior no validador dos ônibus no momento do embarque.

Quem ainda não possui o cartão, deverá solicitar nos postos de atendimento da Bus+. Os endereços estão disponíveis no site busmais.com.br/sobre/atendimento.

IMPORTANTE SABER

A primeira emissão do cartão é gratuita e o prazo de entrega ao usuário é de cinco dias úteis. O cartão é válido apenas na Região Metropolitana de Campinas.

Documentos necessários para primeira solicitação:
- CPF (cópia e original);
- RG (cópia e original);
- Comprovante de endereço (cópia e original);
- Será coletada foto do beneficiário para o cadastro.

Documentos necessários para segunda via: 
- Documento com foto;
- Será coletada foto do beneficiário para atualização de cadastro.

Os passageiros que possuem 65 anos completos podem embarcar gratuitamente com a apresentação de documento original com foto, sem a necessidade de solicitar o cartão Bus+.






Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.