SP

Home EMTU

Imagem pagina

Ecossistema de Inovação em Mobilidade Urbana

Ecossistema de Inovação em Mobilidade Urbana

 
Ecossistema de Inovação em Mobilidade Urbana
Uma das experiências da EMTU/SP na construção de um ecossistema de inovação em transporte público e mobilidade urbana ocorreu entre junho e dezembro de 2017, quando da  criação da COMUNIDADE METROPOLITANA DE INOVAÇÃO EM MOBILIDADE URBANA, uma iniciativa de curto tempo, intensa no fazer e com resultados de impacto, idealizada pela jovem empresa paulistana Scipolulis e a EMTU/SP. 

A comunidade recebeu o apoio da Divisão América Latina da União Internacional de Transporte Público (UITP) e reuniu autoridades em transporte da América Latina, conforme imagem abaixo. A integração entre atores relevantes deste segmento foi surpreendente. Mas, realmente a decisão pela abertura de dados dentro do conceito OPEN DATA pela EMTU/SP e também pela Secretaria de Mobilidade de Natal, no Rio Grande do Norte, mostrou o quanto é possível inovar com planejamento, dedicação e apoio dos que tem o poder de decisão.


visualizador



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.