SP

Home EMTU

Imagem pagina

Hackamericas 2018 - Vencedor e Finalistas

Hackamericas 2018 - Vencedor e Finalistas

 
Hackamericas 2018 - Vencedor e Finalistas

1. Equipe Githance - Projeto Merx Fintech – VENCEDOR

Merx Fintech é uma carteira digital para gerenciamento do vale transporte que possibilitará que as empresas que pagam pelo benefício e os usuários administrem melhor o valor com a opção de escolha entre vários modais, de acordo com a necessidade, no momento da utilização.  

2. Equipe Comovai - Projeto ChegoJa

É um aplicativo que fornecerá dados em tempo real quando o ônibus está quebrado, aos seus usuários. E estes poderão oferecer cupons de desconto exclusivos diante desses problemas aos passageiros. 

3. Equipe Geração de Mobilidade - Projeto Ways

Ways é uma plataforma de integração intermodal focada no pedestre, que serve para melhorar a comunicação entre gestor e usuário, e vice-versa, servindo-a ambos como visualizador de informações georreferenciadas. 

4. Equipe Hab20 - Projeto Bubble

Bubble é um chatbot que informa de forma amigável o status de todos os modais. Aproveita-se dessa utilidade e visibilidade para combinar outros dados comportamentais e oferecer com base em seu perfil e hábitos um tipo de transporte mais sustentável, porém aceitável por esta pessoa.

5. Equipe Limeira - Projeto Único

Único é um aplicativo com interface simples com o qual o usuário fará o cadastramento e aquisição de crédito para pagamento da passagem com uma carteira de crédito virtual. 

6. Equipe Mirai - Projeto Integra

Este sistema forneceria duas linhas de solução, uma focada em ajudar a população usuária de ônibus com um aplicativo e a segunda focada em gerar dados para gestão da EMTU/SP e SPTRANS com uma plataforma web.

7. Equipe Movii - Projeto Eco Ticket

O EcoTicket busca fomentar a utilização dos transportes públicos e modais ativos, promovendo uma mudança cultural na vida das grandes cidades, utilizando o crédito de carbono como incentivo para tal. A plataforma ficará responsável pelo gerenciamento dos créditos de carbono, convertendo-os em valor monetário que será consumido em bilhetes para o transporte público.

8. Equipe Sampinas - Projeto Connecta 

Connecta um sistema inteligente de micro-ônibus que, a partir de rotas dinâmicas, leva as pessoas da periferia até as zonas intermediárias, onde terão acesso aos transportes de altas intensidades, como metrôs e trens. 

9. Equipe Señoritas Courier  - Projeto Selim Cultural

Selim Cultural é um projeto desenvolvido para que o usuário encontre roteiros em grupo realizados com a presença de um biker cultural e bikers de apoio capacitados para oferecer conteúdo cultural, segurança no deslocamento e apoio mecânico.

10. Equipe Hora Certa - Projeto Hora Certa

O projeto trata do assunto que é muito debatido no âmbito do transporte, a otimização do meio de transporte público para que tenhamos um equilíbrio entre os horários de pico e os horários de transição livre.

11. Equipe MobiMelhor - Projeto MobiMelhor

A proposta é otimizar o tempo de parada do metrô e disposição das pessoas no interior do trem. Foi proposta a utilização das câmeras internas dos trens e das plataformas, para programar um sistema inteligente de visão computacional, baseado em machine learning. 

12. Equipe Águai2018 - Projeto A.M.T.I - Autoridades Metropolitana de Transporte e Inovação

A solução é proporcionar maior escalabilidade, eficiência, sinergia, empatia e segurança diminuindo drasticamente ou eliminando completamente os atuais conflitos e a total falta de integração existente com um bilhete único metropolitano e única tarifa integrada entre os todos os operadores de transportes intermodais na RMSP. 

13. Equipe Master Mind - Projeto Gobike

Uma das soluções que a Go Bike oferece para a sociedade é a democratização das bicicletas compartilhadas, aumentando o número significante de ciclistas ativo e consequentemente reduzindo a quantidade de gás carbônico.



Links relacionados:


Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.