Passageiro Idoso Baixada Santista

No transporte metropolitano gerenciado pela EMTU/SP, idoso não paga passagem nas linhas de ônibus intermunicipais, de serviço comum*, na Região Metropolitana da Baixada Santista. A partir dos 60 anos, todos têm direito à gratuidade no embarque. Assim é mais fácil se deslocar pelas cidades, trabalhar, conhecer novos locais para lazer e diversão, aproveitando a melhor idade sem gastar com bilhetes de ônibus.

Em cumprimento à legislação estadual, desde janeiro de 2015, os idosos entre 60 e 64 anos podem obter o cartão eletrônico que garante a gratuidade nas linhas intermunicipais na RMBS, gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP. 

 Para informações sobre o Cartão Sênior BR Mobilidade, utilizado no VLT, clique aqui.

De acordo com a legislação federal, o idoso com 65 anos ou mais terá o acesso gratuito liberado ao apresentar seu documento de identidade ao motorista. 

Serviço Comum – composto por conjuntos de linhas ligando pelo menos dois municípios que fazem parte da mesma região metropolitana. São atendidos por ônibus urbanos comuns, com transporte de passageiros sentados e em pé.