SP

Home EMTU

Imagem pagina

Terminal Metropolitano Luiz Bortolosso

O Terminal Metropolitano Luiz Bortolosso (Km 21 Osasco) foi entregue à população em 16/08/17, com horário de funcionamento das 4h às 2h. O equipamento integra o Corredor Itapevi ? São Paulo, empreendimento que visa melhorar a mobilidade na região oeste da Grande São Paulo. 

O Governo do Estado investiu R$ 29 milhões na construção do Terminal, localizado na Avenida dos Autonomistas, 7.130, no bairro Quitaúna, em Osasco.

Com 8.000 m² de área e seis plataformas, o Terminal Metropolitano Luiz Bortolosso é passagem de 52 linhas, sendo 40 metropolitanas, nove municipais de Carapicuíba e três da cidade de Osasco. Ao todo, 350 ônibus circulam por lá, transportando mensalmente cerca de 250 mil passageiros.

O local, com viário em pavimento rígido, é dotado de duas bilheterias, quatro sanitários devidamente acessíveis (dois masculinos e dois femininos), quatro escadas rolantes e quatro elevadores, além de uma passarela que facilita o acesso à estação General Miguel Costa, da linha 8-Diamante (Via Mobilidade). 

A integração tarifária das linhas metropolitanas de ônibus com o trem é feita por meio do cartão BOM, que proporciona um desconto de R$ 1,50 no valor das duas tarifas.
Locais servidos pelas linhas metropolitanas que operam no Terminal Luiz Bortolosso: 

  • Capital: Barra Funda, Jardim João 23, Lapa, Metrô Butantã, Pinheiros, Hospital das Clínicas, Rio Pequeno, Rodovia Raposo Tavares km 17,8
  • Osasco: Centro, Jardim Santo Antônio, Jardim Veloso, Terminal Santa Maria, Vila Yara, Vila Yolanda
  • Barueri: Alphaville/Bradesco, Alphaville 2, Jardim do Líbano, Parque Viana, Vale do Sol
  • Carapicuíba: Cohab 1, Cohab 5, Cidade Ariston, Jd. Novo Horizonte, Parque Jandaia, Vila Dirce
  • Cotia: Terminal Metropolitano
  • Itapevi: Centro, Cohab, Cohab/Jd. Paulista, Vila Gioia
  • Jandira: Jd. N. S. de Fátima
  • Santana de Parnaíba: Alphaville 10, Res. Tamboré 3
  • Pirapora Bom Jesus: Jardim Bom Jesus




Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.