SP

Home EMTU

Imagem pagina

VLT da Baixada Santista

VLT parado na estação Mascarenhas de Moraes

A operação do VLT da Baixada Santista começou em abril de 2015. São 11,5 quilômetros ligando o Terminal Barreiros, em São Vicente, à Estação Porto, em Santos. A ligação tem, ao todo, 15 estações, ciclovia e paraciclos. No Terminal Barreiros, os usuários têm à disposição um bicicletário com capacidade para 80 bicicletas. O moderno Centro de Controle Operacional foi entregue em junho de 2016.

Além de moderno e não poluente, o VLT traz como benefícios ao passageiro da Região Metropolitana da Baixada Santista a redução do tempo gasto nas viagens e da poluição sonora.

Conheça o traçado e endereço das estações do VLT.

Consulte a tabela horária do VLT buscando pela linha 953

Integração Metropolitana

O usuário do transporte metropolitano da Baixada Santista desde 2016 conta também com o benefício da Integração com algumas linhas municipais de Santos e linhas metropolitanas da região.

O sistema funciona da seguinte maneira: ao embarcar no ônibus metropolitano será debitada no cartão do usuário a tarifa da linha utilizada, e na integração com o VLT não será debitado valor adicional. O débito vai variar de acordo com a tarifa da linha a ser utilizada. 

É necessário que o usuário tenha o Cartão BRCard para a integração entre o VLT e as linhas metropolitanas. As informações para obter o cartão podem ser conhecidas no site www.brmobilidadebs.com.br. 

Os usuários podem utilizar as máquinas de autoatendimento, que aceitam cartão de débito, ou comprar o bilhete unitário em um dos 50 pontos de venda cadastrados pela concessionária. 





Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.