SP

Home EMTU

Imagem pagina

Extensão Diadema - São Paulo (Morumbi)

Texto da imagem

A Extensão Diadema – São Paulo (Morumbi) foi entregue em julho de 2010 como parte do Corredor Metropolitano ABD, que liga o bairro de São Mateus, no extremo leste da capital paulista, ao Jabaquara, na zona sul, passando por quatro cidades do Grande ABC, Mauá, Diadema, São Bernardo do Campo e Santo André. Com esse novo percurso, que tem 12 Km de extensão, novas linhas passam a atender os passageiros do Terminal Diadema às Estações Berrini e Morumbi da CPTM com integração tarifária.


O Corredor também permitirá integração com a Linha 5-Lilás, do Metrô, na estação Brooklin-Campo Belo, e para isso conta com cinco Estações de Transferência que farão integração com linhas do Metrô e CPTM.

Texto da imagem

Por ele, circulam as linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU/SP,  operadas por concessionária, e linhas municipais, gerenciadas pela SPTrans. A demanda inicial total está estimada em 85 mil usuários/dia.

 O trecho Diadema – São Paulo (Morumbi) do Corredor ABD conta com 24 km de faixas de ônibus exclusivas, 36 pontos de paradas e cinco estações de transferência (dados ida e volta: Diadema-São Paulo-Diadema).


Os usuários têm à sua disposição as seguintes paradas: Terminal Diadema, Divisa, Estação de Transferência Jardim Miriam, Brás de Abreu, Santo Afonso, Rio Grande do Sul, Publio Pimentel, Rodrigues Montemor, Paulo Albernaz, Rubens Facchini, Parque Nabuco, Vila Canaã, Djalma Pinheiro Franco, Vila Celeste, Jardim Prudência, Estação de Transferência Washington Luiz, Monte Alegre, Jardim Cordeiro, Ademar de Moraes, Estação de Transferência Vereador José Diniz, Estação de Transferência Santo Amaro, Santo Arcádio, Shopping e Estação de Transferência Morumbi.

 



Links relacionados:


Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.