Por que o Bom nos Trilhos?
A unificação da forma de pagamento nos diferentes sistemas de transporte coletivo da Região Metropolitana de São Paulo facilita a adoção de novas políticas tarifárias e de gestão de transporte, beneficiando diretamente os usuários. Desde seu lançamento, o cartão BOM tem permitido maior agilidade entre as viagens, pois os usuários dos ônibus da EMTU não precisam mais comprar bilhetes individuais do Metrô e da CPTM. A recarga dos cartões BOM Vale Transporte e BOM Empresarial pode ser feita nas catracas dos ônibus metropolitanos e também nas lojas e postos de atendimento distribuídos na Região Metropolitana de São Paulo. O BOM Comum pode ser recarregado nas lojas e postos de atendimento. A relação completa pode ser consultada no site www.cartaobom.com.br.
Como funciona o sistema
Leitores de cartões instalados nas estações da CPTM e do Metrô foram substituídos por equipamentos dotados de uma nova tecnologia que permite a leitura dos dados do cartão BOM e do Bilhete Único, liberando então a catraca. Na linha 4 Amarela do Metrô o cartão é aceito nas estações São Paulo-Morumbi, Butantã, Faria Lima, Fradique Coutinho, Oscar Freire, Paulista e Higienópolis-Mackenzie. Na Linha 5-Lilás, todas as 17 estações aceitam o cartão BOM.
Com a integração entre ônibus metropolitanos gerenciados pela EMTU/SP e as estações do metrô e da CPTM, o usuário conta com um desconto de R$1,50.
Adquira seu cartão BOM
O interessado em obter o cartão BOM deve ligar para o Consórcio Metropolitano de Transporte (CMT) no telefone 0800 - 771 1800 ou por meio do site
www.cartaobom.net onde pode ser feito o cadastro, com retirada do cartão no posto indicado em sete dias corridos.
Whatsapp - (11) 3888-2200
Cancelamentos, solicitação e emissão de 1ª e 2ª via dos cartões BOM, entre outros serviços, apenas com uma mensagem de texto.
Entrega em domicílio
Disponível para:
· 1ª via: BOM Comum e Sênior. (WhatsApp)
· 2ª via: BOM Comum, Sênior, Escolar e Vale Transporte. (site BOM / Pakman)