SP

Home EMTU

Imagem pagina

21/03/2022 - Terminal Luiz Bortolosso da EMTU recebe banco de sangue móvel para incentivar doação



Hemocentro itinerante permite doar sangue com agendamento prévio 

visualizador














Nesta terça-feira (22), a EMTU - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, em parceria com a SAS Brasil, levará ao Terminal Luiz Bortolosso um Hemocentro Itinerante, buscando incentivar a doação de sangue. 


Os interessados poderão fazer o agendamento prévio por meio do link: https://www.sasbrasil.org.br/hemocentro/ . A ação acontecerá das 9h às 15h, na plataforma  A do Terminal.    


Para doar,  é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 52kg, estar descansado, bem alimentado e hidratado (evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação) e não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses. 


Para a realização do Hemocentro Itinerante, a Carreta SAS Brasil conta com o patrocínio do Grupo DPSP (formado pelas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo) e da Roche Brasil, além do apoio do Banco de Sangue Paulista, pertencente ao Grupo H.Hemo.


SAS Brasil - Desde 2013, a Startup Social busca levar saúde especializada a milhares de pessoas carentes em localidades afastadas de grandes centros urbanos em todo o país. Em 2020, criou o Hemocentro Itinerante e já arrecadou cerca de mil litros de sangue, beneficiando mais de 8,5 mil pessoas. 


EMTU - Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.


Serviço

Doação de sangue

Data: 22/03

Horário: 09h às 15h

Local: Terminal Metropolitano Luiz Bortolosso (Osasco)

Endereço: Avenida dos Autonomistas, nº 7.130, Quitaúna, Osasco/SP



Atualizado em: 21/03/2022 15:16:14



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.