SP

Home EMTU

Imagem pagina

10/11/2023 - Passageiros de linhas metropolitanas da EMTU terão gratuidade na tarifa neste domingo (12) para exame do ENEM



Medida segue Decreto publicado no Diário Oficial do Estado e vale das 9h às 21h; os passageiros deverão subir e descer pela mesma porta dos ônibus

Neste domingo (12/11), a EMTU concederá gratuidade nas tarifas dos ônibus das linhas intermunicipais que circulam nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba/Litoral Norte e Sorocaba, além do VLT da Baixada Santista, das 9h às 21h. Além deste domingo, a gratuidade também foi concedida no dia 5/11, data de realização das provas do ENEM.

A medida segue o Decreto 68.052, publicado no Diário Oficial do Estado em 02/11, que dispõe sobre a gratuidade no sistema metropolitano de transporte público de passageiros das regiões metropolitanas do Estado de São Paulo. O benefício não inclui o Airport Bus Service, linha executiva gerenciada pela EMTU que serve ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

As linhas seguirão a tabela horária dos domingos e feriados. A EMTU vai monitorar a demanda de passageiros e determinou às empresas operadoras que aumentem a oferta de viagens caso verifiquem crescimento da demanda nos dias das provas do ENEM. A recomendação é para que os passageiros subam e desçam dos ônibus pelas mesmas portas, já que as catracas estarão travadas.

Informações complementares podem ser obtidas no site emtu.sp.gov.br e nas redes sociais da EMTU.

EMTU - Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios, com transporte de aproximadamente dois milhões de passageiros metropolitanos por dia.



Atualizado em: 10/11/2023 17:11:30



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.