Home EMTU

Imagem pagina

Corredor Metropolitano Guarulhos - São Paulo

Interligar os dois municípios mais populosos do Estado de São Paulo, com um sistema de transporte ágil e de qualidade para os passageiros. Esse é o propósito do Corredor Metropolitano Guarulhos - São Paulo (Tucuruvi), que ligará a cidade de Guarulhos à região norte da capital paulista.

Dessa forma, a EMTU/SP facilita a mobilidade dos passageiros na região, com a construção de terminais metropolitanos e faixas exclusivas para a circulação de ônibus, redistribuição dos pontos de parada e readequação dos semáforos ao longo do traçado, utilizado por linhas municipais e intermunicipais.

Os dois primeiros trechos do Corredor já estão em operação. O primeiro  de 3,7 Km liga os Terminais Metropolitanos Taboão e Cecap , e conta com 3 estações de embarque e desembarque. Desses locais partem linhas municipais e metropolitanas, permitindo assim a integração entre os dois sistemas de transporte. O trecho foi entregue no primeiro semestre de 2013.

O segundo trecho liga o Terminal Cecap ao Terminal Vila Galvão e conta com 9,6 km de corredor exclusivo de ônibus, além de 2,7km de faixas com compartilhamento do tráfego, totalizando 12,3km. 





Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.