Corredor Metropolitano Guarulhos - São Paulo

Interligar os dois municípios mais populosos do Estado de São Paulo, com um sistema de transporte ágil e de qualidade para os passageiros. Esse é o propósito do Corredor Metropolitano Guarulhos - São Paulo (Tucuruvi), que ligará a cidade de Guarulhos à região norte da capital paulista.

Dessa forma, a EMTU/SP facilita a mobilidade dos passageiros na região, com a construção de terminais metropolitanos e faixas exclusivas para a circulação de ônibus, redistribuição dos pontos de parada e readequação dos semáforos ao longo do traçado, utilizado por linhas municipais e intermunicipais.

Os dois primeiros trechos do Corredor já estão em operação. O primeiro  de 3,7 Km liga os Terminais Metropolitanos Taboão e Cecap , e conta com 3 estações de embarque e desembarque. Desses locais partem linhas municipais e metropolitanas, permitindo assim a integração entre os dois sistemas de transporte. O trecho foi entregue no primeiro semestre de 2013.

O segundo trecho liga o Terminal Cecap ao Terminal Vila Galvão e conta com 9,6 km de corredor exclusivo de ônibus, além de 2,7km de faixas com compartilhamento do tráfego, totalizando 12,3km.