Obras do Corredor Metropolitano Guarulhos - São Paulo

 
Obras do Corredor Metropolitano Guarulhos - São Paulo

Trecho Taboão - Cecap

O primeiro trecho de 3,7 Km do Corredor Guarulhos-São Paulo (Tucuruvi) já está em operação. Nele, foram construídos os Terminais Metropolitanos Taboão e Cecap , além de 3 estações de embarque e desembarque.

O Terminal Taboão foi inaugurado em maio de 2012 e o Cecap em setembro do mesmo ano. Desses locais partem linhas municipais e metropolitanas, permitindo assim a integração entre os dois sistemas de transporte. O trecho foi entregue no primeiro semestre de 2013.

Trecho Cecap - Vila Galvão

O segundo trecho conta com 9,6 km de corredor exclusivo de ônibus e nove pontos de parada, além de 2,7km de faixas com compartilhamento do tráfego, totalizando 12,3km. 

O Terminal Vila Galvão, entregue em dezembro de 2014, tem capacidade para receber, em média, 10 mil passageiros por dia. São quatro plataformas de embarque e desembarque que podem atender até 20 linhas (municipais e metropolitanas), além de um bicicletário.

Esse segundo trecho, que liga os terminais Cecap e Vila Galvão, envolveu também a construção de duas Estações de Transferência, 20 Estações de embarque e desembarque, três nvoas faixas por sentido ao lingo do corredor, sendo uma exclusiva para ônibus e a instalação de um ciclopasseio.

Trecho Vila Endres - Tiquatira / Penha

Está em fase de projeto o terceiro trecho do corredor, que ligará o Terminal Vila Endres à futura estação Tiquatira da CPTM.


Em operação:

Box Rodape


Links relacionados: