SP

Home EMTU

Imagem pagina

Obras do Corredor Metropolitano Guarulhos - São Paulo

Obras do Corredor Metropolitano Guarulhos - São Paulo

 
Obras do Corredor Metropolitano Guarulhos - São Paulo

Trecho Taboão - Vila Galvão

Atualmente, está em operação o trecho de 12,3 km entre os bairros Taboão e Vila Galvão, em Guarulhos. São 9,6 km de corredor exclusivo e 2,7 km de faixa com compartilhamento de tráfego. Nele, foram construídos os Terminais Metropolitanos Taboão, Cecap e Vila Galvão, além de 18 pontos de parada.

O Terminal Taboão foi inaugurado em maio de 2012 e o Cecap em setembro do mesmo ano. O Terminal Vila Galvão, entregue em dezembro de 2014, tem capacidade para receber, em média, 10 mil passageiros por dia. São quatro plataformas de embarque e desembarque que podem atender até 20 linhas (municipais e metropolitanas), além de um bicicletário.

Desses locais partem linhas municipais e metropolitanas, permitindo assim a integração entre os dois sistemas de transporte. A linha principal que faz a ligação entre os terminais (802TRO) transporta cerca de 3.000 passageiros por dia.

Trecho Vila Endres - Tiquatira / Penha

O trecho de cerca de 4 km, que ligará o Terminal Vila Endres à futura estação Tiquatira da CPTM, está em fase de projetos. O traçado deste trecho depende de aprovação da administração municipal de Guarulhos.

Trecho Vila Galvão / Estação Tucuruvi -metrô

O trecho que ligará o Corredor em operação ao município de São Paulo está em fase de projeto.


Em operação:

Box Rodape


Links relacionados:


Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.