SP

Home EMTU

Imagem pagina

Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares (Noroeste)

Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares (Noroeste)

 
Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares (Noroeste)

A EMTU/SP está construindo o Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares, ligando Campinas aos municípios de Americana, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Monte Mor e Santa Bárbara d’Oeste, e beneficiando mais de dois milhões de habitantes.

 A Bacia Noroeste da Região Metropolitana de Campinas representa 75% do fluxo regional diário da população que trabalha e se desloca pelos polos desenvolvidos ao longo da região.

Com faixas exclusivas para ônibus, novos terminais, estações de transferência e de embarque e desembarque, o projeto prevê a integração entre as linhas municipais e metropolitanas. Considerando toda a extensão, o tempo de viagem será reduzido em 20%, passando de 75 para 60 minutos.



Confira outros vídeos do empreendimento.

Obras

A extensão do Corredor Vereador Biléo Soares (Noroeste) divide-se em trechos e lotes. A divisão agiliza o planejamento e a execução do projeto.

Clique aqui para saber mais sobre as obras do Corredor Metropolitano Vereador Bileo Soares.



Benefícios

  • Economia do tempo de viagem;
  • Organização do tráfego;
  • Tecnologia consome menos energia e gera menos poluição atmosférica e sonora.

Dados Gerais

  • Mais de 31,7 km em operação entre Campinas, Hortolândia, Sumaré e Nova Odessa;
  • Redução em 20% no tempo de viagem;
Box Rodape



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.